“O sucesso sem felicidade é a pior forma de fracasso”.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Google+ 1 1 Flares ×
felicidade_1Olá, como vai?
Para quem não me conhece, sou Ricardo Basilio, coach e fundador da marca 120% Coaching.
Venho falando e muito sobre a importância de adotarmos na nossa vida algumas atitudes contínuas, com a exclusiva finalidade de atingir os objetivos que esperamos, seja nos relacionamentos, na vida pessoal, social ou profissional.
Tenho estudado sobre as características das pessoas de sucesso, e percebo que uma das características, que a maior da parte das pessoas que alcançam o sucesso possui, é a visão positiva de futuro.
Acredito que ter uma visão positiva de futuro é compreender literalmente que não é o que acontece com você, mas como você reage ao que acontece com você, que fará a sua vida “andar” ou “travar”.
Por onde tenho passado, tenho disseminado o conceito de sucesso. É claro que tudo que compartilho possui comprovações cientificas, pois acredito demais nos estudos e pesquisas científicas.
O conceito de sucesso que sempre compartilho foi “desenhado” por Roberto Shyniashiki que, em minha visão, é um dos maiores palestrantes do Brasil.
Uma frase poderosa dita, por ele em uma de suas palestras, eu jamais vou me esquecer: “O sucesso sem felicidade é a pior forma de fracasso”.
Forte, não?! Pois é!
Baseado nessa frase, gostaria de expor minhas ideias sobre sucesso e felicidade. Vamos elevar o nosso padrão de pensamento?
No dia 11/08/14, perdemos uma da maiores estrelas do cinema e do teatro norte-americano – o ator Robin Williams. A depressão infelizmente o levou.
Ouvi de muitas pessoas inquietações e algumas frases como: “Um homem elegante, tão bem sucedido, milionário, com liberdade para ir para onde quisesse… Não dá para entender”. 
O que você pode notar nessa frase? Enquanto você reflete, permita eu continuar a expor minhas ideias.
Infelizmente, encontramos ainda, em um “mundo” tão “insensível”, pessoas que possuem uma visão míope do que é o sucesso, colocando-o em cena com um único e exclusivo foco: o ser tangível.
Para mim, sucesso é ter paz de espírito em todos os âmbitos da vida – pessoal, social e profissional. O que nada tem a ver com o tangível – riqueza, dinheiro e poder.
Aprendi, alguns anos atrás, que a nossa vida é formada por 5 ciclos, que necessariamente qualquer ser humano precisa compreender.
São eles: o ser, o fazer, o ter, o contribuir e o compartilhar.
O que adianta fazer, ter, contribuir e compartilhar, se o mais importante e irrefutável para a vida é a consciência do SER existente dentro do nosso EU.
Primeiramente, precisamos entender quem somos. E para isso, precisamos compreender quais são os nossos valores, a nossa missão, ou seja, o nosso propósito de vida. Por que levantamos todos os dias? Qual é o sentido da nossa existência? Questões de profunda reflexão e de suma importância! A partir dessas proposições, acredito que nos aproximaremos do mais belo sentimento da vida – a paz de espírito – que eu a chamo de sucesso!
Quando as pessoas questionarem todas essas premissas e tantas outras que as levam a compreender a existência de sua vida, e começarem a agir com uma visão positiva de futuro, não serão mais “carrascas” de si mesmas.
Por fim, sucesso é ser feliz. As demais conquistas são consequência daquilo que SOMOS no mundo que nos cerca.
Um abração e sucesso com muita luz!
Ricardo Basilio,
Coach e Palestrante
1 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Google+ 1 1 Flares ×

Posted on 4 de agosto de 2015 in Blog

Share the Story

About the Author

Eu sou Ricardo Basilio e tenho uma missão: ser um grande aprendiz da vida e um excelente ouvinte, e por meio da comunicação, da empatia, e da motivação, ajudar milhares de pessoas a sentirem realizadas em suas vidas. Hobbies: Meditar, ler, jogar voley e conhecer novas culturas.
  • Sol

    Perfeito! Texto excelente!

Back to Top
1 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Google+ 1 1 Flares ×