RICARDO BASILIO:

Eu sou apaixonado por gente, por conexões genuínas, por criatividade, inovação, storytelling e música clássica. Aliás, sou um eterno aprendiz – toco violino desde os 6 anos. Ufa, quanta coisa, não é mesmo?!

Sou uma pessoa serena e centrada, mas que se sente como um vulcão em erupção; com uma sede de aprender, evoluir, crescer e transformar o mundo ao meu redor em algo melhor.

Desde pequeno, sempre fui curioso e esta curiosidade me ajudou a me tornar um especialista em criatividade e inovação.

Após finalizar a faculdade em Propaganda e Marketing, construí uma consultoria em Educação com foco em projetos pedagógicos criativos e inovadores que despertassem a consciência do ser humano e o fizesse visualizar o seu real potencial.

Apaixonado por criatividade, inovação e negócios, em 2008, fiz uma especialização em Administração e Negócios onde iniciei a minha jornada como professor de graduação e pós graduação.

De lá para cá, a minha paixão pela educação se tornou determinante, pois eu vi uma troca de conhecimentos e experiências genuínas.

Em 2013, finalizei o mestrado em comunicação e semiótica com o objetivo de estudar como as novas tecnologias estão interagindo com as pessoas, e como estas transformam e modificam a nossa percepção no espaço urbano.

No mesmo ano, abri uma nova consultoria, a 120% Coaching, que tem como missão ajudar as pessoas a se destacarem em seu mercado por meio do storytelling, da criatividade, da inovação, bem como, ajudar empreendedores a iniciarem seus negócios.

Em 2015, liderei uma jovem geração na construção de novos negócios, bem como no gerenciamento de carreiras de acordo com as propostas pedagógicas criativas e inovadoras.

Em 2018, ingressei no Doutorado, com o objetivo central de estudar como a IA – Inteligência Artificial está modificando e interagindo com os processos de ensino-aprendizagem na educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *